domingo, 1 de junho de 2014

Carta da Mata Atlântica – Seminário da Semana da Mata Atlântica, dia 24 de maio de 2014

Carta da Mata Atlântica 2014, documento construído no Seminário da Semana da Mata Atlântica, dia 24 de maio de 2014, evento em comemoração à Semana da Mata Atlântica de 2014.
O seminário reuniu representantes de organizações dos 17 estados contemplados pelo bioma.
No evento, diversos temas foram discutidos: os Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica; os Corredores Ecológicos; as metas da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB); o estado atual da mata, as lições aprendidas até agora e as perspectivas para sua conservação, recuperação e uso sustentável.






Carta da Mata Atlântica 2014

 

A Mata Atlântica é o bioma mais ameaçado do Brasil e o segundo do Planeta, globalmente reconhecido como prioridade para ações de conservação da biodiversidade, dos serviços ambientais e demais recursos naturais. Isso acontece não apenas por sua sociobiodiversidade inigualável, que está desaparecendo, mas também por sua importância para a manutenção da qualidade de vida de mais de 60% da população brasileira que habita seu território.
A deterioração do bioma, causada por um modelo de desenvolvimento que privilegia grandes projetos públicos e privados, planejados e implementados sem os devidos cuidados socioambientais, gera problemas como a perda de biodiversidade e dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas, como a regulação da quantidade e da qualidade da água.

 Aqui, você consegue a Carta Semana Mata Atlântica em pdf.



 Link da matéria completa: http://www.diariodoprofessor.com/2014/05/31/carta-da-mata-atlantica-2014/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+diariodoprofessor+%28Di%C3%A1rio+do+Professor%29

Sem comentários:

Enviar um comentário