sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A RPPN Refúgio Carolina passa a ser a menor RPPN do Paraná!



A RPPN Refúgio Carolina passa a ser a menor RPPN do Paraná, com 1,1420 hectares (pouco mais de 10.000 metros quadrados), localizada em Campo Largo e pertencente ao  nosso amigo e apoiador da APAVE Ângelo  Guimarães Simão e família.

"Mas porque transformar uma área tão pequena em uma RPPN?

Este pequeno pedaço de chão abriga mais de 157 pinheiros araucária de diferentes idades, as mais antigas com 30/40 anos. Abriga também diversas nativas pertencentes a 21 famílias botânicas e 32 espécies arbóreas, que juntas protegem um córrego de águas cristalinas que percorre toda a divisa dos fundos da reserva.

Por estar inserida no meio de outras áreas verdes, a reserva serve de passagem e abrigo para a fauna local, incluindo a nossa gralha azul, já observada em duas oportunidades na área.

A área da RPPN Refúgio Carolina será disponibilizada para pesquisas de cunho conservacionista, com interesse especial para espécies nativas que forneçam alimento para a fauna. A proposta é que aos poucos a área se transforme em um verdadeiro um banco de sementes que serão naturalmente dispersadas pela fauna na região."


Sem comentários:

Enviar um comentário