segunda-feira, 29 de junho de 2015

Carta Aberta aos Cidadãos de Curitiba e RM - Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Comunicado importante!
A APAVE seguindo sua filosofia de que o diálogo e a transparência são os melhores caminhos para a construção de uma sociedade mais justa, solicitou uma reunião com o Secretário do Meio Ambiente, Renato Lima, para levar uma séria de considerações referentes à política públicas municipais. Segue abaixo a Carta Aberta APAVE sobre os assuntos tratados, respectivo protocolo e informações que nos foram disponibilizadas. Agradecemos pela acolhida que nos foi propiciada e também pela abertura ao diálogo que sempre nos é dada por esta gestão junto à SMMA.
Com relação aos tópicos tratados, recebemos a seguinte informação:
Itens 1 e 3: está em andamento um programa de informatização que disponibilizará via internet o solicitado.
Itens 4 e 5: o Bosque Gomm será criado exatamente conforme acordado entre as partes envolvidas desde o início.
Itens 6 e 7: a SMMA perdeu nos últimos tempos em torno de 20% do seu pessoal que não foi reposto, o que dificulta atender de imediato o solicitado.
Item 8: O ICI - Instituto Curitiba Informática o qual a PMC terceiriza seus serviços, vai incluir no site da PMC um item específico, a cartilha sobre RPPNMs, com informações sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal.
Item 9: A APAVE em parceria com a SPVS firmará um Termo de Parceria junto à SMMA, para incentivar a criação de RPPNMs em Curitiba.
Item 10: A SMMA se prontificou a enviar pessoal técnico para participar da Reunião Técnica proposta, assim que esta for agendada.Foi encaminhado ao SMMA informações e dados técnicos sobre as áreas verdes do entorno do Parque Tingui, conforme solicitado na reunião.
Os demais itens estão ainda em aberta para futura apreciação e encaminhamentos.
Presentes na Reunião
SMMA
Secretário Renato Lima
Leny Toniolo - Assessora Técnica junto à SMMA
APAVE
Terezinha Vareschi Presidente da APAVE
Juliano Barreto Correia Vice- presidente da APAVE
Arquiteta Ana Carmen Oliveira Diretoria Financeira
Marcelo Santana Conselheiro da APAVE

Sem comentários:

Enviar um comentário