segunda-feira, 19 de setembro de 2016

APAVE no Evento Sanepar: TNC - The Nature Conservancy faz apresentação e prepara parceria com a Sanepar para o programa “Coalizão Cidades Pela Água”

A The Nature Conservancy-TNC fêz uma apresentação de suas ações para uma plateia de técnicos e ambientalistas no dia 15 de setembro de 2016, no Centro de Treinamento da Sanepar, convidados pelo Fórum de Conservação de Mananciais.

O programa “Coalizão Cidades Pela Água” é uma proposta que nasceu em 2015 buscando unir setores públicos e privados na busca da ampliação da segurança hídrica de 12 regiões metropolitanas do país, incluindo Curitiba. 
Carlos Ferreira (APAVE), Gilberto Tiepollo (TNC), Antonio Borges dos Reis (Sanepar), Fernando Salinas e Terezinha Vareschi (APAVE)


A parceria já conta com a Federação das Indústrias do Paraná-FIEP e outras empresas privadas apoiadoras. Está sendo encaminhada uma minuta para a Companhia de Saneamento do Paraná-Sanepar, participar desta parceria. 

Um dos trabalhos principais é a recuperação de rios que são afluentes do Rio Iguaçu, o maior rio paranaense, além da conservação e restauração de florestas das 21 bacias hidrográficas em 250 cidades brasileiras, responsáveis pelo abastecimento de água de 68 milhões de pessoas. 






As palestras foram realizadas pelos representantes da TNC, Gilberto Tiepollo, Marilia Borgo e pela representante do sistema Fiep/Senai, Patrícia Charvet. 

O evento contou com as presenças do diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati, do coordenador do Grupo Gestor de Conservação de Mananciais, Antônio Borges dos Reis, do coordenador do Grupo Gestor de Revitalização do Rio Iguaçu, Mario Celso Cunha, do representante da secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Scroccaro, do representando da secretaria de Abastecimento e Agricultura, Antônio Lorenzon, do representante do Instituto Mata Atlântica e Vice-Presidente da APAVE, Carlos Ferreira, da representante da Associação de Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana-Apave, Terezinha Vareschi, entre outras autoridades.

http://www.rioiguacu.pr.gov.br/2016/09/112/TNC-faz-apresentacao-e-prepara-parceria-com-a-Sanepar.html

Sem comentários:

Enviar um comentário