domingo, 21 de maio de 2017

Aqui Tem Mata!

Aqui tem mata!
Acesse o mapa e descubra a situação atual das áreas verdes em Curitiba.



Curitiba possui cerca de 18% do seu território coberto por áreas verdes. Desses 18%, cerca de 75% são propriedades particulares.
Há 6 anos a APAVE vem lutando para criar mecanismos legais que permitam preservar os últimos remanescentes de mata atlântica com araucária e o que ainda resta da nossa biodiversidade por meio da criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM).
Nesses 6 anos de muito trabalho conseguimos saltar de 3 para 17 reservas. Temos ainda 21 imóveis em processo de criação de RPPNM e 6 imóveis em processo de subdivisão ou regularização fundiária que também poderão ser transformados em reservas.
Curitiba já é a 5ª. cidade do País em número de reservas e possui um grande potencial para se tornar a 1ª. no curto prazo (2 anos).
E o que precisamos para que isso aconteça?
Precisamos apenas da consolidação de um Programa Municipal de Conservação da Biodiversidade com linhas específicas de incentivo/apoio aos proprietários de áreas verdes para a criação de RPPNMs.
Os mecanismos legais já estão prontos. Precisamos apenas de um pequeno apoio do Prefeito Rafael Greca e dos Vereadores Goura NatarajBruno PessutiFabiane RosaMauro Ignácio e Katia Ditrichi para que essa importante iniciativa para a conservação da biodiversidade de Curitiba possa ser definitivamente implantada.

Sem comentários:

Enviar um comentário