sexta-feira, 23 de maio de 2014

Recursos do leilão de reflorestamentos ajudarão a conservar florestas nativas no Paraná.

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o Governo do Paraná institui uma medida inédita que possibilitará a compensação financeira aos proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) que mantém conservadas áreas de florestas no Estado. Aliado a isso, o Estado anuncia a criação de novas Unidades de Conservação.


Estudo de criação e ampliação de Unidades de Coservação na Bacia Litorânea.Fonte: SEMA
Estudo de criação e ampliação de Unidades de Conservação na Bacia Litorânea.Fonte: SEMA


 O pagamento pela conservação foi autorizada pelo governador Beto Richa por meio do decreto número 11.020, que prevê a destinação de 8% do leilão de áreas do Instituto de Florestas do Paraná para o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) – ferramenta do Programa Bioclima, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.


Estudo de criação e ampliação de Unidades de Coservação na Bacia Litorânea.Fonte: SEMA
AdicionaSecretario estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos, Caetano de Paula Júnior. Curitiba,10/04/2014. Foto - Antonio Costar legenda



A proposta foi uma indicação do secretário do Meio Ambiente, Antonio Caetano de Paula Júnior. Ele estima que o valor disponível para o primeiro lote de pagamentos chegue, no mínimo, a R$ 8,5 milhões para proprietários de áreas preservadas. Os recursos serão depositados na conta do Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA), em uma conta específica do Biocrédito.


http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=80491&tit=Recursos-do-leilao-de-reflorestamentos-ajudarao-a-conservar-florestas-nativas

Sem comentários:

Enviar um comentário