Transparência sobre informações ambientais e participação popular devem guiar a revisão do Plano Diretor
A relação, muitas vezes conflituosa, entre o direito à cidade e à moradia e a preservação do meio ambiente foi tema de debate promovido pela Frente Mobiliza Curitiba nesta terça-feira (2). O encontro reuniu integrantes de movimentos sociais, organizações e representantes do poder público municipal para discutir propostas para a revisão do Plano Diretor da cidade.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Eugênio de Lima, afirmou que o debate ambiental é necessário para o desenvolvimento sustentável da cidade e fundamental para o Plano Diretor.
Áreas verdes
Dados apresentados pelo integrante da Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba – APAVE, Juliano Barreto Correia, apontam que a maior parte da área verde da cidade é propriedade privada: 17% da área metropolitana são remanescentes de área verde, 75% delas estão nas mãos dos particulares. Representantes da Associação pedem maior diálogo com o poder público para incentivo à preservação e sobre a gestão das reservas.
Acesse o material apresentado pelo Dr. José Gustavo de Oliveira Franco aqui: Apresentação – APPs Urbanas e Plano Diretor
Fonte:http://www.mobilizacuritiba.org.br/2014/09/04/em-curitiba-decisoes-ligadas-ao-meio-ambiente-sao-tomadas-com-pouca-transparencia-e-participacao-popular
Sem comentários:
Enviar um comentário