segunda-feira, 2 de março de 2015

Curitiba ganhará mais parques neste ano de 2015!


Curitiba, mesmo com a fama de capital ecológica abalada pela crise no transporte público modelo, ainda detém o título, que será fortalecido pela entrega no segundo semestre deste ano do 24º parque da cidade, o Parque Vista Alegre. Junto com os outros 18 bosques, os parques resultam em muitos benefícios para a cidade. O secretário municipal do Meio Ambiente, Renato lima, resumiu dizendo que ”cada local destes presta um serviço ambiental. Absorve melhor as águas da chuvas, evitando inundações e protegendo os rios, ameniza o calor e faz o controle natural das pragas urbanas”.
De acordo com Renato, outras 10 unidades já foram executadas, estão em obras ou em fase de projeto. Além do Vista Alegre, outros 5 BCBUs (Bosques de Conservação da Biodiversidade Urbana) devem ser entregues até o começo do ano que vem, junto com o da Rua Paulo Roberto Biscaia.
Também deve ser inaugurado ainda neste mês, no aniversário da cidade, a Reserva Parque do Bugio, o maior refúgio de vida silvestre em área urbana do país.



Curitiba, mesmo com a fama de capital ecológica abalada pela crise no transporte público modelo, ainda detém o título, que será fortalecido pela entrega no segundo semestre deste ano do 24º parque ...
PARANAPORTAL.COM.BR

Sem comentários:

Enviar um comentário